Período Integral

Período Integral

Antes de padecer pela culpa de estar distante do filho o dia todo, é importante avaliar seus conceitos de relacionamento em família. Dizer que qualidade de tempo é mais importante que quantidade é quase um mantra que ressoa na web e rodas de conversa, mas poucos explicam a aplicabilidade dessa fórmula. É equivocado pensar que o período integral é simplesmente passar a responsabilidade de estar com a criança para outras pessoas e, assim, ter mais tempo para o trabalho. Na verdade é uma oportunidade de crescimento para o aluno! Essa modalidade reorganiza espaço e conteúdo, reestruturando a rotina da criança.

O período integral é um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos acabam desenvolvendo mais atenção aos novos conhecimentos.

Nesse cenário, a avaliação vai muito além. Os resultados que o a criança demonstra em artes, esportes, nas atitudes diárias, nas interações e na convivência contam muito.

As famílias interessadas em ter filhos matriculados em tempo integral podem inscrevê-los e terão assim direito a todas as atividades oferecidas, a partir de um valor único de mensalidade. A escola busca flexibilidade nos horários adequando à rotina de cada família, podendo ser contratados também os períodos semi-integral e parcial ou alternado (para os alunos do berçário)

Atividades Extracurriculares

Máster Chefe Este espaço da escola é o lugar onde a criança coloca a mão na massa enquanto se diverte e aprende um montão de coisas diferentes.
Judo As aulas são praticadas em respeito a idade e nível de concepção da criança. Além do corpo, o judo também ajuda as crianças a exercitarem a mente.
Teatro As aulas são conduzidas de forma livre e dinâmica. A criança libera a sua potencialidade afetiva, intelectual e física.
Robótica Basta ser criança! Linguagem de programação visual projetada para os pequenos, estimulando-os a criar e a se expressar através da programação de história e jogos.
Futebol Futebol é uma linguagem universal de milhões de crianças no mundo. O jogo não é um privilégio, mas um direito fundamental das crianças.
Musicalização A partir do momento em que a criança entra em contato com a música, seus conhecimentos se tornam mais amplos e este contato vai envolver também o aumento de sua sensibilidade e de suas relações sociais.
Dança As aulas estimula a criança a conhecer o próprio corpo, além de requer muita concentração e trabalhar a flexibilidade, a coordenação e o ritmo musical.
Educação Nutricional Uma pitada de companheirismo, duas xicaras de gargalhada, e três colhes de lições de matemática podem ser a receita para levar os pequenos para a frente do fogão.
Educação Socioemocinal Aprendizagem socioemocional é de grande importância para o desenvolvimento das crianças. Categoricamente, este conteúdo não é componente curricular, mas, as competências serão articuladas na aprendizagem.
Educação Bilíngue Um programa preparado para todos os nossos alunos, este programa vai além da sala de aula, este programa terá visitas pedagógicas, rotinas temáticas e eventos multiculturais, que visam propiciar as nossas crianças a imersão linguista e cultural.
Projeto Literário O objetivo do nosso projeto é estimular, trazer prazer, fazer a criança refletir, imaginar, sonhar, aprender a ler e a ver ao mundo.
Cultura Maker Tornar o aluno protagonista do seu desenvolvimento intelectual, desenvolvendo atividades estimulantes e desafiadoras para a resolução de problemas, que serão essenciais no futuro dos nossos pequenos.





Venha conhecer nossa Escola

Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!