Ensino Fundamental I

Fundamental I

Aprender é a profissão do futuro.
A escola e a família precisa se dar conta da inadiável necessidade de acompanhar o mundo para formar os adultos do novo século.
A escola tem o papel fundamental de socializar nossas crianças, de capacitá-las para o mundo competitivo em que estamos mergulhados.

Precisamos fazer de cada aluno um cidadão versátil e flexível, com boa capacidade de comunicação, que saiba trabalhar em equipe e com sólida formação. É nos primeiros anos do ensino fundamental que a criança aprende a estudar, buscar informações e articulá-las.

Por entendermos a Educação como um processo de fundamental importância para a transformação social e a conquista da cidadania, estamos cientes do papel da escola na sociedade. Sabemos que a atividade educacional constitui um compromisso social, e que nós, seus agentes, somos responsáveis por seus resultados perante a sociedade. Mas vamos um pouco além, acreditamos que o aluno tem compromisso de aprender. Sua responsabilidade de aplicar seu conhecimento na vida social começa na escola. Por isso, trabalhamos com a convicção de que a educação não é apenas um direito, mas também um dever para com a sociedade em que vivemos.


Proposta Pedagógica


A nossa escola tem sua proposta pedagógica baseada no sócio-construtivismo, com o objetivo de levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, das relações, do espaço e desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir.


Alimentação


Por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola, a alimentação por objetivo contribuir para o crescimento, a aprendizagem, o desenvolvimento biopsicossocial.


Período Integral


O período integral é um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos acabam desenvolvendo mais atenção aos novos conhecimentos.



Atividades Extracurriculares

Máster Chefe Este espaço da escola é o lugar onde a criança coloca a mão na massa enquanto se diverte e aprende um montão de coisas diferentes.
Judo As aulas são praticadas em respeito a idade e nível de concepção da criança. Além do corpo, o judo também ajuda as crianças a exercitarem a mente.
Teatro As aulas são conduzidas de forma livre e dinâmica. A criança libera a sua potencialidade afetiva, intelectual e física.
Robótica Basta ser criança! Linguagem de programação visual projetada para os pequenos, estimulando-os a criar e a se expressar através da programação de história e jogos.



Venha conhecer nosso Escola

Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!