Nossos Profissionais

Trabalhamos com uma equipe que tem como objetivo principal a formação integral do aluno, de forma que se torne um ser autônomo, reflexivo, critico e ético; que saiba trabalhar de forma cooperativa e coletiva influenciando socialmente e produzindo transformações nos ambientes dos quais participa.

Escola limpa, bem conservada e equipada, com espaços adequados, equipe comprometida e comunidade atuante em seu cotidiano. Todos esses fatores são parte do que se entende por uma boa escola. O que nem sempre fica claro, porém, é o objetivo primordial de buscar um ambiente como esse: oferecer condições para que as crianças, de fato, aprendam. Para que a gestão escolar seja bem-sucedida, cada medida tomada deve considerar esse preceito, funcionando como um verdadeiro filtro para todas as ações.

A maneira como diretores, professores e funcionários enxergam os alunos é um ponto que determina o funcionamento do ambiente. O gestor é o responsável pela criação de um ambiente acolhedor, que viabilize o trabalho educacional, cumprindo o projeto pedagógico da escola. Mas é essencial o envolvimento da equipe, pais e alunos em torno desse objetivo. Todos os atores da comunidade escolar ensinam e aprendem. E os espaços e práticas também educam. As questões burocráticas e administrativas são apenas meios para concretizar as propostas pedagógicas.