Concepcao de Desenvolvimento

Acreditamos na concepção de desenvolvimento interacionista, que considera os aspectos biológicos e sociais importantes, ambos interferindo e contribuindo para o desenvolvimento do sujeito. Nesta perspectiva, o sujeito interfere, atua, modifica o ambiente e é por ele modificado. Esta concepção de desenvolvimento entende a aquisição de conhecimento como uma construção permanente, isto é, o sujeito nem nasce pronto, como acreditava a concepção inatista, nem é passivo diante do meio, como acreditava a concepção ambientalista.


Concepcao de Aprendizagem

Desenvolvemos a teoria sócio construtivista. Teoria na qual o conhecimento não é concebido como uma cópia do real, incorporado diretamente pelo sujeito, não é uma impressão que o mundo externo realiza na mente, um processo de fora para dentro. A construção do conhecimento pressupõe uma atividade, por parte do sujeito, que organiza e integra os novos conhecimentos aos já existentes, sendo, portanto, o protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, é alguém que vai produzir a transformação que converte informação em conhecimento próprio. Construção que se dá a partir de situações nas quais o sujeito possa agir sobre o que é objeto de estudo, pensar sobre ele, recebendo ajuda, sendo desafiado a refletir, interagindo com outras pessoas, para isso utilizaremos os conteúdos curriculares da base nacional comum e diversificada, os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.


Nosso Aluno

O aluno é o centro do processo. O conhecimento é feito pelo próprio sujeito através da sua interação com o meio, o aluno é visto como protagonista de seu aprendizado. Preparamos o aluno para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado, sempre estimulando suas potencialidades, priorizando o desenvolvimento de novas habilidades, o relacionamento social e o respeito à individualidade.